top of page
Buscar

Como é um sistema de espuma mecânica.


Como é um sistema de espuma mecânica
Como é um sistema de espuma mecânica

Um sistema de espuma mecânica é um tipo de sistema de espuma que usa dispositivos mecânicos para gerar e misturar o líquido gerador de espuma (LGE) com água e ar, criando uma solução de espuma.


Esse tipo de sistema é utilizado em situações em que a aplicação manual de espuma não é possível ou desejável.


O sistema é composto por uma série de componentes, incluindo um tanque de LGE, bombas de líquido, bombas de ar comprimido, um misturador mecânico e bicos de espuma. O LGE é armazenado em um tanque e é bombeado para o misturador mecânico, onde é misturado com água e ar comprimido para criar uma solução de espuma.


A solução de espuma é então distribuída pelos bicos de espuma para extinguir o fogo. Os bicos de espuma são projetados para criar uma camada uniforme de espuma sobre a superfície do combustível, impedindo a ignição e reduzindo a concentração de oxigênio no local.


Os sistemas com este tipo de espuma são frequentemente usados em instalações de risco elevado, como refinarias, indústrias químicas e petroquímicas, terminais de petróleo e gás, além de hangares de aeronaves e instalações de armazenamento de líquidos inflamáveis.


Para ter um sistema no seu espaço industrial entre outras instalações, faça contato agora mesmo com a CF Sistemas, uma empresa que se caracteriza pelo alto padrão em todas as soluções que oferece!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Water Mist

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page