top of page
Buscar

Como deve ser feita a elaboração de projeto de combate a incêndio.

Atualizado: 27 de set. de 2023


Como deve ser feita a elaboração de projeto de combate a incêndio
Como deve ser feita a elaboração de projeto de combate a incêndio

A elaboração de projeto de combate a incêndio é realizada por um profissional especializado em engenharia de segurança contra incêndios e pânico. O processo de elaboração de um projeto costuma ter uma série de etapas, entre elas identificar os riscos de cada espaço, definir quais são as medidas de segurança importantes para cada local, dimensionar os equipamentos que serão usados no sistema, entre outros.

Entre os riscos podem ter materiais inflamáveis. Além disso, o profissional avalia as saídas e acessos para rotas de fuga de cada espaço, bem como as fontes de calor de cada ambiente.

O projeto vai conter todos os itens que farão parte do sistema de proteção e combate ao incêndio, como sprinklers, hidrantes, extintores, alarme sonoro, alarme visual, central de endereçamento, entre outros.

Com a planta em mãos e durante uma visita ao local, é possível identificar em quais pontos os equipamentos serão instalados. O projeto deve ser submetido às autoridades competentes, como o Corpo de Bombeiros, para aprovação e emissão do AVCB.

Todo este trabalho precisa ser feito por uma empresa especializada, como a CF Sistemas, que se destaca pela competência e capacidade técnica para realizar projetos conforme a necessidade de cada contratante, trabalhando com os melhores equipamentos do mercado.

Faça contato agora mesmo com a CF Sistemas!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Water Mist

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page