top of page
Buscar

Como funciona um sistema de detecção de incêndio.

Atualizado: 27 de set. de 2023


Como funciona um sistema de detecção de incêndio
Como funciona um sistema de detecção de incêndio

Um sistema de detecção de incêndio é composto por diversos equipamentos e dispositivos que trabalham em conjunto para detectar e alertar sobre a presença de um incêndio em uma edificação.


A definição dos componentes que farão parte do sistema será feita por um profissional qualificado, que vai avaliar os potenciais riscos de cada localidade.

Em geral, os sistemas de proteção, detecção e combate a incêndio possuem sensores de calor, sensores de fumaça, alarmes sonoros, iluminação, central de controle, sprinklers, entre outros itens que operam em conjunto no caso de algum evento que envolva fogo.

Os detectores de fumaça são instalados em locais estratégicos da edificação e monitoram constantemente a presença de fumaça no ambiente. Quando detectam a presença de fumaça, emitem um sinal de alerta para a central de controle do sistema.

Já os componentes usados para combater os focos de incêndio também são essenciais, como o extintor do tipo correto, além de sprinklers e hidrantes colocados em pontos estratégicos.

Na CF Sistemas, os clientes garantem um projeto completo, feito por especialistas que são capazes de avaliar as características de cada localidade e elaborar um sistema para detectar os focos de incêndio, para que a edificação fique mais segura.


A CF Sistemas tem uma equipe especializada em oferecer os melhores serviços, mas também trabalha com produtos específicos para combate ao incêndio.


Faça contato!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Water Mist

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page