top of page
Buscar

Como funciona um sistema de espuma para combate a incêndio.


Como funciona um sistema de espuma para combate a incêndio
Como funciona um sistema de espuma para combate a incêndio

Um sistema de espuma para combate a incêndio é projetado para extinguir o fogo por meio da aplicação de uma camada de espuma sobre o combustível.


A espuma age criando uma barreira física entre o combustível e o oxigênio, além de resfriar a superfície do combustível para impedir a ignição.


O sistema de espuma geralmente consiste em um tanque de armazenamento de líquido gerador de espuma (LGE), uma bomba de espuma, um sistema de distribuição de espuma e um dispositivo de monitoramento e controle.


O líquido gerador de espuma é uma mistura de água, surfactantes (agentes umectantes) e um agente formador de espuma, que podem ser aditivos à base de proteína, sintéticos ou mistos.


Quando um incêndio ocorre, a bomba de espuma é ativada, fazendo com que o LGE seja misturado com água e ar para criar uma solução de espuma. A solução de espuma é então distribuída pelo sistema de tubulação e aplicada no fogo por meio de bicos ou canhões de espuma.


Existem dois tipos principais de sistemas de espuma: sistemas de baixa expansão e sistemas de alta expansão.


Para saber qual é o ideal para sua edificação, basta falar com a equipe da CF Sistemas, uma empresa que oferece soluções sob medida para cada cliente, com foco em segurança e qualidade, proteção de patrimônio e vidas.


Faça contato!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Water Mist

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page