O sistema de detecção e combate a incêndio é feito de acordo com a particularidade de cada edificação e conforme os riscos de fogo que o local apresenta.
Especialistas avaliam quais são os componentes combustíveis de cada edificação, se é um espaço produtivo, se contém algum item inflamável, a quantidade de pessoas que frequentam o local, a planta da edificação e todos os pontos que devem ter equipamentos que vão detectar o incêndio.
O sistema deve ter detectores de fumaça e calor instalados em locais estratégicos da edificação, para detectar a presença de fumaça ou aumento de temperatura causado pelo fogo.
Além disso, é muito comum que o sistema tenha uma central de controle, que recebe os sinais dos detectores e aciona os alarmes de incêndio, para que as pessoas possam deixar o prédio e as equipes ajam rapidamente para combater o fogo.
Além dos alarmes sonoros e visuais, é importante que o sistema tenha a sinalização da rota de fuga. Alguns projetos contam com sistemas de supressão, como sprinklers ou sistemas de gases inertes, para extinguir o fogo automaticamente.
A CF Sistemas está pronta para realizar projetos de alto padrão e sob medida para atender a necessidade de cada contratante, com um alto nível de qualidade em todos os serviços e produtos. Faça contato agora mesmo!
Comentários