top of page
Buscar

Qual a função dos sistemas de detecção e alarme?


Qual a função dos sistemas de detecção e alarme
Qual a função dos sistemas de detecção e alarme

Os sistemas de detecção e alarme são equipamentos indispensáveis para garantir a segurança de pessoas e patrimônio em caso de incêndio. Eles permitem a detecção rápida e precisa do fogo, alertando os ocupantes do prédio e permitindo a tomada de medidas preventivas e de combate ao incêndio.


Esses detectores de fumaça são os responsáveis por detectar a presença de fumaça no ambiente e enviar um sinal para a central de alarme. Já os detectores de calor e chamas detectam mudanças bruscas na temperatura e indicam a presença de fogo.


A central de alarme é responsável por receber os sinais dos detectores e acionar os dispositivos sonoros e visuais, como sirenes, luzes e avisos sonoros, alertando os ocupantes do prédio sobre a emergência.


Os sistemas de detecção e alarme são obrigatórios em muitos tipos de edifícios, como prédios comerciais, residenciais, industriais e institucionais, e é importante que a instalação e manutenção desses sistemas estejam seguindo as normas e regulamentações estabelecidas pelos órgãos competentes.


Para garantir que tudo esteja conforme planejado em casos de emergência, conte com a CF Sistemas! A empresa se dispõe a elaborar os melhores projetos de combate a incêndio da região.


Precisando de uma empresa responsável para atuar em conjunto com o seu negócio? Entre em contato e saiba mais!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Water Mist

bottom of page